Energia Solar

Você sabe quais são as maiores usinas de energia solar?

O uso de energia solar cresceu muito no mundo todo. Com a saturação do modelo hidrelétrico, houve necessidade de procurar por maneiras limpas e baratas de produzir eletricidade para o uso geral. Nesse quesito, a produção de energia renovável, como a solar, é uma excelente opção. Mas, você sabia que esse tipo de energia possui algumas usinas gigantescas? Nós separamos alguns exemplos para vocês. Acompanhem:

Há uns anos, a Ivanpah Solar Eletric Generating System, era considerada a maior usina solar do mundo. A construção aconteceu em parceria com o Google, BrightSource Energy e NRG Energy. Essa usina, está na Califórnia e possui cerca de 300 mil painéis solares de 2×3 metros de comprimento. No total, a usina mede aproximadamente 1.300 campos de futebol.

A tecnologia empregada nesses painéis, proporciona o controle por computadores e são capazes de focar na luz solar até a extremidade das torres da usina. Essas torres estão cheias de água e por meio do calor da energia transformada em vapor, movimentam as turbinas. Graças a isso, é possível atender em média 140 mil casas da região.

Mas, é a usina Topaz, que está no posto de maior usina de energia solar do planeta. Encontrada também na Califórnia, em San Luis Obispo, a usina foi construída em três anos, de 2011 até 2014. O tamanho da usina equivale a 3.340 campos de futebol e com nove milhões de painéis instalados.

Está cada vez mais provado que a energia solar é preferência para o futuro da produção da energia como a conhecemos. Essas grandes usinas, algumas com investimentos de grandes corporações, como a Google, indicam a energia solar como o futuro. A instalação de placas solares é muito simples e pode estar em qualquer residência.

Há várias empresas de instalação de painéis solares fotovoltaicos. E, com toda essa demanda, haverá uma necessidade de mão de obra. Que tal estar preparado para o futuro e fazer os cursos da LGL SOLAR? A empresa oferece o curso de energia solar fotovoltaico em várias cidades do Brasil. Venha conhecer mais sobre os cursos e comece a ganhar dinheiro nessa área: só cresce no Brasil.