setor de energia solar
Energia Solar

Setor de Energia Solar: 4 dicas para entrar para este ramo!

O mercado está crescendo bastante e novos profissionais estão surgindo para suprir a grande demanda do setor de energia solar. São diversos empregos gerados todos os anos e a tendência é que esse número continue aumentando. Inclusive fizemos uma matéria muito legal sobre o mercado de trabalho de energia solar fotovoltaica aqui no blog, e você pode conferir a matéria completa clicando aqui.

E como sabemos que muita gente ficou animada, hoje separamos 4 dicas para quem deseja entrar no Setor Solar. Então pegue papel e caneta, e tome nota!

4 dicas para entrar no Setor de Energia Solar

Pesquise e esteja por dentro do Setor de Energia Solar

É fundamental ficar por dentro das novidades do setor de energia solar fotovoltaica, seja para acompanhar as tecnologias e se atualizar ou até mesmo para aumentar o seu networking. Uma boa maneira de fazer isso é acompanhando blogs e sites especializados em energia solar. Você sabia? Aqui no Blog da LGL Treinamento Solar, você pode encontrar muitas notícias interessantes do segmento e já colocar em prática algumas coisas.

Leia muito sobre o Setor de Energia Solar

Pode ser post de blog, notícia no jornal, matéria em portais, livros revistas… o importante é se informar! Leia desde a parte teórica do trabalho, como os materiais utilizados e os componentes básicos de um sistema fotovoltaico, até notícias do setor e entrevistas de profissionais que trabalham na área. Um bom profissional é aquele detém conhecido, e se você entrar na área já sabendo de bastante coisa irá largar na frente dos demais concorrentes.

Converse com pessoas da área de energia solar fotovoltaica

É sempre importante conversar com pessoas que já trabalham no setor e possuem experiência, para saber um pouco mais do dia a dia do trabalho, sobre desafios da profissão, de qualificações que o mercado pede e para absorver um pouco dessa experiência.

Invista em cursos e treinamentos de energia solar fotovoltaica

Para quem não é do setor solar e deseja ingressar nele é de primordial importância investir em um bom curso profissionalizante, que apresente não só a parte teórica mas também a parte prática do trabalho de um instalador de sistema fotovoltaico. A LGL Solar Treinamentos conta com cursos incríveis em todos os estados do país. Inclusive temos uma matéria muito bacana aqui no nosso Blog contando um pouco sobre os diferenciais dos nossos treinamentos. Clique aqui e saiba mais!

A LGL SOLAR TREINAMENTOS

A LGL Solar Treinamentos é uma empresa brasileira de cursos e treinamentos de energia solar fotovoltaica fundada em 2015 que oferece com excelência os cursos teóricos e práticos para formar um profissional qualificado no mercado de energia solar. Este profissional estará apto a instalar placa solar, fazer o dimensionamento fotovoltaico, fazer o projeto executivo, simulações nos softwares, dar entrada na concessionária, fazer as instalações através da aula prática e saber vender placa solar, conhecer o mercado, calculando a margem, retorno de investimento, conhecer os financiamentos e saber dicas de vendas para se tornar um integrador de energia solar competitivo e ganhar dinheiro.

A LGL Solar Treinamentos possui unidades em mais de 13 unidades espalhadas pelo Brasil, e oferece cursos de pequena duração nas mais variadas áreas do setor solar. Nós já formamos milhares de alunos em todo o Brasil, que hoje atuam na área de energia solar e são bem-sucedidos em seus trabalhos.

Venha fazer parte desse time! Entre em contato conosco através do site: http://www.lglsolar.com.br/contato