Energia Solar

Quais são os tipos de painéis solares fotovoltaico?

Como uma opção sustentável e funcional para gerar eletricidade, a energia solar representa, para muitas pessoas, e até para empresas, o futuro da eletricidade. Quando pensamos em como o sistema hidrelétrico está instável e saturado, percebemos a energia solar como alternativa inteligente.

A maioria dos painéis, principalmente o fotovoltaico, a matéria prima principal é o silício. É possível afirmar, em média, 80% dos painéis produzidos são feitos com alguma variante do silício. O que separa cada painel, é a pureza dele, quanto mais ordenado estiver as moléculas, melhores serão as conversões de luz solar.

Hoje, preparamos um post especial e dividido em duas partes, sobre os tipos de painéis solares fotovoltaico. Confira:

PAINEL SOLAR FOTOVOLTAICO DE SILÍCIO MONOCRISTALINO

A tecnologia usada nesse tipo de painel, é a mais antiga. Como é muito poderosa a capacidade de conversão, é mais cara. Sua cor é homogênea, um sinal de silício bastante puro e as laterais são arredondas. Para a sua elaboração, é usado um cristal de silício ultrapuro, dividido em formato encíclico, depois é convertido em uma célula fotovoltaica.

PAINEL SOLAR FOTOVOLTAICO DE SILÍCIO POLICRISTALINO

O Policristalino, também é feito de silício. Porém, diferente do monocristalino, é o sistema de fundição. No caso desse painel, os cristais são fundidos no formato de um bloco. Depois, são serrados em molde quadrado e fatiado em célula. A principal diferença, está no fato de um cristal como o mono e a junção de vários cristais. O Policristalino, tem o mesmo desempenho do monocristalino, é menos eficiente.

Leia mais: os brasileiros querem energia solar em suas casas

Não deixe de ler o próximo post para saber mais. Agora, que tal fazer um curso na LGL SOLAR? O curso de energia solar fotovoltaico é de qualidade e bom preço. Venha conhecer mais sobre os cursos e comece a ganhar dinheiro nessa área que só cresce no Brasil.

2 Comentários

Comments are closed.