Energia Solar

Primeiro teleférico movido por energia solar é inaugurado México

Recentemente, o México inaugurou uma estrutura de transporte público abastecido por energia solar. O teleférico mexicano, foi nomeado de Mexicable e responsável por ligar Ecatepec a Cidade do México. O transporte trará, não apenas uma nova infraestrutura, mas sim, uma revolução tecnológica para a região.

O Mexicable, contará com terminais e obras de artes, passará por edifícios com murais e pinturas. O teleférico, é o primeiro da América Latina a funcionar usando apenas energia solar e a estimativa é atender 29 mil passageiros por dia.

O percurso do veículo será dividido em sete estações, que somam em média, cinco quilômetros de extensão. A ideia, é que o Mexicable demore cerca de 17 minutos para realizar o trajeto, de um extremo ao outro. O interessante, se o passageiro fizer esse mesmo caminho pela terra, em média, duraria 40 minutos.

Com 185 cabines, com capacidade para levar dez passageiros em cada, o Mexicable funcionará todos os dias, o bilhete de acesso custará seis pesos por viagem. Para idosos com mais de 60 anos, o acesso será gratuito, assim como portadores de necessidades especiais e crianças com menos de 5 anos.

A estimativa é diminuir a emissão anual de carbono da região, chegando ao número de 14 mil toneladas a menos, equivalente a quatro mil veículos circulando por ano. Além disso, o investimento no Mexicable, é uma excelente iniciativa mexicana, já um teleférico é um transporte muito acessível.

Esse tipo de projeto demonstra versatilidade do sistema de energia renovável. Faça um curso na LGL SOLAR sobre energia solar e esteja preparado para trazer para pessoas essa tecnologia.