Porque Instalador Fotovoltaico é a profissão do futuro
Energia Solar

Porque Instalador Fotovoltaico é a profissão do futuro

O mercado de energia solar não para de crescer. Diversos fatores contribuíram para esse avanço, o que acabou gerando uma alta demanda na contratação dos profissionais que atuam na área.

 

Podemos citar entre alguns dos principais motivos as condições climáticas do Brasil, os incentivos fiscais liberados pelo governo, os leilões nacionais para a geração fotovoltaica e também a queda no valor dos equipamentos. Tudo isso tem influenciado na maior procura pela energia solar.

 

Hoje, no país, existem mais de 1.500 empresas ativas de energia solar e a previsão é para que chegue a 5.000 em 2020. Juntas, elas movimentarão cerca de R$ 11 bilhões por ano.

 

Os estados com maior número de instalações são Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, porém os demais estados também estão aderindo ao sistema fotovoltaico. Estima-se que até o ano de 2030 haverá 2,7 milhões de unidades consumidoras no Brasil.

 

É aí que entra a profissão de instalador fotovoltaico. Eles podem atuar não somente como funcionários de uma empresa integradora, como também podem prestar consultorias em projetos e até mesmo comercializar os seus próprios serviços.

 

Como esse é um mercado promissor e a tendência é aumentar cada dia mais o número de instalações, esse profissional será cada vez mais requisitado.

 

Entretanto, para atuar na área é preciso ter certificado e realizar cursos teóricos e práticos com quem entende do negócio.

 

Por isso, o melhor lugar é a LGL Solar que além de passar toda a visão de mercado, ainda conta com instrutores altamente qualificados com experiência no setor, trazendo experiências adquiridas como integrador solar.

 

Isso sem falar da assistência pós-curso com suporte através de canal de atendimento exclusivo para tirar as dúvidas e grupos de Facebook e Whatsapp para troca de informações e dicas do mercado de energia solar para que o ex aluno possa se manter atualizado.

 

Entendeu agora porque essa é a profissão do futuro?

 

CONHEÇA A LGL SOLAR TREINAMENTOS

Com sede em São Paulo, a LGL Solar Treinamentos possui unidades em várias outras cidades brasileiras. Todas as aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados na área de energia solar fotovoltaica.

O curso de energia solar da LGL Solar Treinamentos é o mais recomendado entre todos os profissionais do setor, pois prepara o aluno de forma competitiva para o mercado de trabalho. A LGL Solar prepara profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes e conceitos necessários para a sua boa atuação.

A LGL Solar Treinamentos é a melhor oportunidade para quem quer entrar na área e abrir seu próprio negócio, além de ganhar a tão sonhada independência financeira.

Comece a trabalhar neste mercado de energia solar. Seja pioneiro na sua região e não perca a oportunidade de fazer o curso em uma de nossas unidades. Venha fazer parte desse time! Faça a sua inscrição em um de nossos cursos pelo site http://www.lglsolar.com.br/cursos