Energia Solar

Pesquisa aponta: os brasileiros querem energia solar em suas casas

Uma pesquisa realizada pelo Data Folha, encomendada pelo Greenpeace, constatou que 72% dos consultados, usariam a energia renovável se o preço fosse mais acessível. A pesquisa indicou: economizar dinheiro para essas pessoas, é mais importante do que o fator ambiental.

Os dados informam, 48% dos entrevistados pensam que a instalação de placas solares em sua residência pode reduzir o valor da conta de luz. Além disso, 17% afirmam que gostaria de serem independentes de qualquer distribuidora de energia elétrica. Dos 72%, somente 16% comentaram sobre as vantagens ambientais como uma das principais razões.

A questão financeira também é um dos critérios dos consultados, quando pensam na possibilidade da instalação de placas solares. Para mais da metade dos entrevistados, só é possível ter energia solar quem tem casa própria. Igualmente, 54% acreditam que é só para quem tem uma condição financeira favorável.

Quando perguntados sobre a possibilidade de se investir em energia solar, 54% dos entrevistados comentaram que até teriam predisposição para fazer um consórcio. Já os que possuem salário mínimo, estariam interessados em retirar dos seus recursos do FGTS, para investir na instalação de painéis solares fotovoltaicos. Os mesmos informaram que participariam de uma cooperativa com energia solar.

As pesquisas também indicam: a produção de energia elétrica cresceu mais de 60 vezes no Brasil e 98% delas, são de painéis solares fotovoltaicos. Apesar disso, entre os pesquisados, 48% informaram que não possuem muita ciência a respeito da energia renovável.

Existem muitas empresas que instalam placas solares, e claro, esse mercado está em crescimento e precisará de mão de obra. Por isso, fazer cursos de energia solar para capacitar-se nesta área, é a melhor opção. A LGL SOLAR, é uma das escolas autorizadas a oferecer cursos de energia solar fotovoltaico, em várias cidades do país. Quer começar a ganhar dinheiro trabalhando com a energia do futuro? Venha fazer um curso com a LGL SOLAR!

4 Comentários

  1. Gostaria de colaborar com a melhoria do planeta e ganhar um dinheirinho também. Moro em Goiânia , como e onde procurar para fazer os Cursos inerentes a essa área? Aguardo orientações. Grato!

Comments are closed.