Energia Solar

Novo tipo de painel giratório é capaz de gerar 20x mais energia solar

Conhecida como V3Solar a nova tecnologia foi criada para produzir energia solar para pequenos espaços. O modelo funciona com base na junção de lentes e células fotovoltaicas. Esses componentes são desenvolvidos para terem um formato cônico e para girarem de forma dinâmica.

O dispositivo é feito de dois cones onde o primeiro se localiza na parte interna do equipamento, com várias células fotovoltaicas conectadas em formato de triângulo junto com um concentrador de lente estático. O segundo cone, externo, possui centenas de lentes tubulares separadas por espaços iguais.

Os cones foram fixados em ângulos de 56º e auxiliam muito para que em qualquer hora do dia seja possível captar a luz solar, inclusive em qualquer período do ano. Ainda por cima o novo equipamento contém uma configuração inovadora para se aproveitar a luminosidade acumulada.

Geralmente em fontes de energia solar comum é utilizado apenas um ponto único. Há uma tendência para que ocorra um aquecimento exagerado e como consequência a produção de energia solar é reduzida. O sistema V3Solar, com sua capacidade de girar automaticamente, é capaz de evitar que as células se superaqueçam e que a temperatura do equipamento passe dos 35º.

Esse novo sistema só tem um único problema que é para fazer as células giraram é preciso gastar energia. Porém, de acordo com os criadores, a quantidade gasta de energia é muito pouca graças ao processo magnético capaz de aumentar a capacidade de giro sem gastar muita energia. O dispositivo ainda é um protótipo, mas de acordo com os criadores já tem possíveis investidores.

Gostou de saber mais sobre o sistema V3Solar? Quer saber mais novidades sobre o universo da energia solar? Se você ficou interessado que tal fazer um curso na LGL SOLAR? Nós oferecemos o curso de energia solar fotovoltaico com qualidade e bom preço. Venha conhecer mais sobre os nossos cursos e comece a ganhar dinheiro nessa área que só cresce no mundo.