Energia Solar

Minas Gerais é o estado que mais usa energia solar no Brasil

Divulgado no mês de setembro do ano passado, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que o Brasil atingiu a marca de 5 mil instalações de energia renovável. Isso mostra uma grande evolução do país comparado a 2015 e também representa um avanço grande no processo de microgeração.

Esse processo foi regularizado em 2012, criada pela Aneel, permite os consumidores implementar painéis solares em residências com direito a conectá-los a rede elétrica. Em 2015, foi adicionado que condomínios também podiam fazer instalações.

A permissão da Aneel, é válida para vários tipos de fontes de energia. Mas, especificamente a energia solar, foi a que mais ganhou vantagem perante as outras, fazendo parte de mais de 90% das conexões de energia, de acordo com a pesquisa realizada pela Aneel. De todos os estados, foi Minas Gerais ocupou lugar de destaque, seguido por São Paulo e Rio Grande do Sul.

Essa posição é devidamente merecida. Em 3 anos, Minas não tem cobrança em dobro do imposto sobre energia solar, é o primeiro estado a conseguir. Minas Gerais investe na geração de energia solar, alcançou a marca de quinto lugar nas instalações em todo o Brasil.

Isso é, uma prova de como a energia solar é o futuro. Isso ocorre não só no Brasil, como no mundo inteiro. Além de ser uma opção barata, é altamente sustentável. A instalação de placas solares, é de fácil acesso e pode ser instalada em qualquer tipo de residência.

Hoje em dia, existem muitas empresas de instalação de painéis solares fotovoltaicos. Futuramente, essa tendência só aumentará a demanda de mão de obra. Para quem deseja entrar nesse setor, é preciso estar qualificado. Por isso, a LGL SOLAR oferece o curso de energia solar fotovoltaico. Entre em contato e saiba mais sobre os nossos cursos.