Mais financiamento amplia adesão à energia solar
Energia Solar

Mais financiamento amplia adesão à energia solar

O aumento da oferta de linhas de financiamento para a geração solar fotovoltaica no Brasil tem favorecido a ampliação do uso desta tecnologia em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Segundo o mapeamento realizado pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) em parceria com a Clean Energy Latin America (CELA), atualmente o Brasil conta com cerca de 70 linhas de financiamento para projetos de geração distribuída solar fotovoltaica.

 

Dentre as diversas instituições financeiras vale destacar os bancos públicos, como o Banco da Amazônia (BASA), o Banco do Brasil (BB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco do Nordeste (BNB), e algumas instituições privadas como Bradesco, BV Financeira, Santander e SICOOB.

 

“Com a geração distribuída solar fotovoltaica, os brasileiros ganham mais liberdade, poder de escolha e controle na gestão da sua demanda e conta de energia elétrica. Com linhas de financiamento favoráveis, mesmo quem não tem recursos próprios disponíveis pode se tornar um gerador de energia renovável na sua casa ou empresa. O investimento em um sistema fotovoltaico é recuperado em poucos anos e a vida útil do sistema é de mais de 25 anos”, disse Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR.

 

Para esse ano, a ABSOLAR projeta um crescimento do mercado de geração distribuída solar fotovoltaica de mais de 97% frente ao total adicionado em 2018, com a entrada em operação de 628,5 MW, somando 1.130,4 MW acumulados até o final deste ano.

 

Isso fará com que a participação do segmento no mercado solar fotovoltaico brasileiro suba de 21,9% até 2018 para 34,2% até o final de 2019, o que destaca a importância cada vez maior deste segmento no setor.

 

CONHEÇA A LGL SOLAR TREINAMENTOS

Com sede em São Paulo, a LGL Solar Treinamentos possui unidades em várias outras cidades brasileiras. Todas as aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados na área de energia solar fotovoltaica.

O curso de energia solar da LGL Solar Treinamentos é o mais recomendado entre todos os profissionais do setor, pois prepara o aluno de forma competitiva para o mercado de trabalho. A LGL Solar prepara profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes e conceitos necessários para a sua boa atuação.

A LGL Solar Treinamentos é a melhor oportunidade para quem quer entrar na área e abrir seu próprio negócio, além de ganhar a tão sonhada independência financeira.

Comece a trabalhar neste mercado de energia solar. Seja pioneiro na sua região e não perca a oportunidade de fazer o curso em uma de nossas unidades. Venha fazer parte desse time! Faça a sua inscrição em um de nossos cursos pelo site http://www.lglsolar.com.br/cursos