Energia Solar

Jovens do Distrito Federal aprendem instalar painéis fotovoltaicos

De acordo com o portal EBC, a parceira da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal com o Senai, por meio do programa Brasília Solar, formou a primeira turma para o curso de instalação de placas solares. O curso, terá a presença de 150 alunos, todos inscritos em Programas Sociais do Governo Federal.

O principal motivo para a criação desse curso, foi a extensa necessidade de mão de obra qualificada para esse setor da energia renovável. Os alunos, contarão com os ensinamentos dos professores do próprio Senai. De acordo com o portal, a previsão para os próximos anos no setor de energia solar, é a geração de quase 8.000 empregos. Além disso, o aumento da energia solar é uma oportunidade de ajudar o Brasil na sustentabilidade.

No curso, os jovens aprenderão sobre o ambiente de trabalho, a legislação trabalhista e também do meio ambiente. Além, é claro, da manutenção e instalação das placas. A idade mínima para fazer o curso, é de 16 anos, é necessário ter renda per capita de R$154 reais. O interessado, não poderá ter ingresso anterior no programa.

O Distrito Federal, mostra tendência do que está acontecendo no Brasil e no mundo. A energia solar cresce como opção de uso e mercado de trabalho. Todos podem fazer instalação de placas solares em sua residência. Hoje em dia, existem muitas empresas de instalação de painéis solares fotovoltaicos.

Futuramente, aumentará a necessidade de mão de obra qualificada. Por isso, a LGL SOLAR oferece o curso de energia solar fotovoltaico. Entre em contato e saiba mais sobre os cursos.