Fonte de energia solar ultrapassa a nuclear no Brasil
Energia Solar

Fonte de energia solar ultrapassa a nuclear no Brasil

O Brasil acaba de superar a marca de 2.000 megawatts de potência operacional em sistemas de geração centralizada solar fotovoltaica. Sendo assim, passou a ocupar a posição de 7ª maior fonte do Brasil, ultrapassando a nuclear, com 1.990 MW (1,2%).

Segundo o mapeamento da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a fonte solar fotovoltaica, baseada na conversão direta da radiação solar em energia elétrica de forma renovável, limpa, sustentável e cada vez mais competitiva, atingiu um total de 2.056 MW de potência instalada operacional, o equivalente a 1,2% da matriz elétrica do País.

 

“A fonte contribui para a redução de gastos com energia elétrica, atração de novos investimentos privados, geração de empregos locais de qualidade, redução de impactos ao meio ambiente, redução de perdas elétricas na rede nacional, postergação de investimentos em transmissão e distribuição e alívio do sistema elétrico em horários de alta demanda diurna, como nos meses de verão”, destacou Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR.

 

Hoje, o Brasil possui usinas solares fotovoltaicas de grande porte operando em 9 estados nas regiões Nordeste, Sudeste e Norte do país, com destaque para Bahia, Minas Gerais e Piauí.

 

CONHEÇA A LGL SOLAR TREINAMENTOS

Com sede em São Paulo, a LGL Solar Treinamentos possui unidades em várias outras cidades brasileiras. Todas as aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados na área de energia solar fotovoltaica.

O curso de energia solar da LGL Solar Treinamentos é o mais recomendado entre todos os profissionais do setor, pois prepara o aluno de forma competitiva para o mercado de trabalho. A LGL Solar prepara profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes e conceitos necessários para a sua boa atuação.

A LGL Solar Treinamentos é a melhor oportunidade para quem quer entrar na área e abrir seu próprio negócio, além de ganhar a tão sonhada independência financeira.

Comece a trabalhar neste mercado de energia solar. Seja pioneiro na sua região e não perca a oportunidade de fazer o curso em uma de nossas unidades. Venha fazer parte desse time! Faça a sua inscrição em um de nossos cursos pelo site http://www.lglsolar.com.br/cursos