Curso de energia solar em Salvador
Energia Solar

Curso de energia solar em Salvador

A Bahia é considerada o estado com maior capacidade de geração de energia fotovoltaica do país. Para chegar a esse resultado foi realizada uma análise de dados cedidos por empreendedores baianos e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Nasa. O intuito foi apresentar o mapeamento e a análise do potencial de geração de energia fotovoltaica local e incentivar o uso de energias renováveis em toda a região.

Segundo um levantamento da Agência Internacional de Energia Renovável (Irena), o ramo de energia renovável criou mais de 500 mil novos empregos em todo o mundo em 2017 e a tendência é que as oportunidades continuem crescendo nos próximos anos. A energia solar fotovoltaica é uma das fontes que mais gera trabalhos diretos e indiretos.

No Brasil são mais de 10 mil sistemas fotovoltaicos instalados pelo país e a previsão é de que até 2024 cheguem 1,2 milhões. Para os soteropolitanos que buscam um emprego ou nova recolocação profissional, uma excelente alternativa é fazer o Curso de Energia Solar da LGL Solar Treinamentos e aproveitar as grandes chances do segmento de energia solar.

O treinamento da LGL Solar apresenta aulas teóricas e práticas, com conteúdo moderno e inovador sobre os fundamentos básicos da energia solar, os principais equipamentos, como dimensionar o sistema, projetar, dar entrada na concessionária e fazer a instalação, deixando o sistema fotovoltaico pronto conforme o projeto elaborado pelo engenheiro.

Seu objetivo principal é formar um profissional de energia solar capaz de atuar em todos os pontos da cadeia de forma competitiva, ou seja, como importador, fabricante, distribuidor, instalador, manutenção, loja virtual, integrador, comerciante, franqueador ou consorciado.

Além de preparar o estudante para trabalhar como funcionário em uma empresa de energia solar, os professores do curso da LGL Solar mostram também todos os passos de como abrir o próprio negócio e conquistar um lugar de destaque no ramo.

No treinamento estão incluídos material didático, coffee-break e
certificado de conclusão reconhecido em todo o país. E mais: o melhor suporte pós-curso através de um canal de atendimento exclusivo para tirar as dúvidas e grupos no Facebook e Whatsapp para a troca de informações e dicas do mercado para se manter sempre atualizado.

O curso é realizado na LGL Solar Salvador, das 9h às 18h, no seguinte endereço: Av. Tancredo Neves, 2.539, Edifício CEO Salvador Shopping, em Salvador, Bahia. Consulte a disponibilidade de vagas.

Mercado em franco desenvolvimento

Em 2017, o estado baiano recebeu o Parque Solar Lapa, considerado o maior parque solar fotovoltaico da América do Sul. Localizado em Bom Jesus da lapa, o empreendimento conta com mais de 500 mil painéis solares e é composto por duas usinas, com capacidade instalada total de 158 megawatts (MW).

A escolha da localidade para a construção do parque foi feita porque a região é uma área com altos níveis de radiação solar, capaz de gerar cerca de 340 gigawatts (GW) de energia por ano.

 

Outro incentivo para a utilização da energia solar na Bahia foi o lançamento do IPTU Amarelo, em dezembro de 2018. O projeto municipal oferece descontos no Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para quem adotar energia solar em Salvador.

 

De acordo com a prefeitura, o proprietário que queira instalar o sistema de geração própria de energia solar fotovoltaica deverá aderir ao IPTU Amarelo para ter direito ao desconto. A energia produzida pelo sistema deverá corresponder a um percentual mínimo consumido pelo imóvel, que será enquadrado em uma das três categorias: Ouro, Prata ou Bronze, com descontos que podem variar entre 5%, 7% e 10%, dependendo da quantidade de energia gerada pelo imóvel.

 

A energia solar é limpa e inesgotável, não emite gases causadores do efeito estufa e reduz o desmatamento. Além disso, aumenta a segurança energética e desonera as redes de distribuição. Diante do cenário positivo, cada vez mais aumenta os interesses tanto de empresas quanto de consumidores à adesão da geração de energia solar.

Aproveite essa oportunidade! Consulte nossa agenda e inscreva-se no Curso de Energia Solar de Salvador da LGL Solar.


CONHEÇA A LGL SOLAR TREINAMENTOS

Com sede em São Paulo, a LGL Solar Treinamentos possui unidades em várias outras cidades brasileiras. Todas as aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados na área de energia solar fotovoltaica.

O curso de energia solar da LGL Solar Treinamentos é o mais recomendado entre todos os profissionais do setor, pois prepara o aluno de forma competitiva para o mercado de trabalho. A LGL Solar prepara profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes e conceitos necessários para a sua boa atuação.

A LGL Solar Treinamentos é a melhor oportunidade para quem quer entrar na área e abrir seu próprio negócio, além de ganhar a tão sonhada independência financeira.

Comece a trabalhar neste mercado de energia solar. Seja pioneiro na sua região e não perca a oportunidade de fazer o curso em uma de nossas unidades. Venha fazer parte desse time! Faça a sua inscrição em um de nossos cursos pelo site http://www.lglsolar.com.br/cursos