Curso de energia solar em Curitiba
Energia Solar

Curso de energia solar em Curitiba

O curso de Energia Solar da LGL Solar Treinamentos aborda os principais conteúdos para a elaboração de um projeto de instalação de painéis solares fotovoltaicos para a produção de eletricidade. Trata-se de uma excelente oportunidade de capacitação para os profissionais que desejam atuar na área de energia solar, um dos setores que mais crescem no país e com grande tendência de desenvolvimento para os próximos anos.

Sua estrutura possui aulas teóricas e práticas, com o que há de mais moderno e inovador sobre os fundamentos básicos da energia solar, os principais equipamentos, como dimensionar o sistema, projetar, dar entrada na concessionária e fazer a instalação. A principal diferença em relação às outras formações do mercado é o corpo docente, que conta com professores altamente qualificados e com vasta experiência no ramo.

É indicado para engenheiros, eletricistas, estudantes de cursos técnicos, pesquisadores, professores da rede pública ou privada, empreendedores que desejam ingressar no setor e qualquer outra pessoa interessada em investir no segmento de energia solar fotovoltaica.

Além de formação completa, o curso oferece material didático, coffee-break e
certificado de conclusão reconhecido em todo o território nacional. E o melhor suporte pós-curso: um canal de atendimento exclusivo para tirar todas as suas dúvidas sobre projetos futuros e grupos no Facebook e Whatsapp para a troca de informações sobre as últimas novidades do mercado de energia solar.

O curso é realizado na LGL Solar Curitiba, no Espaço Marmo, das 9h às 18h, localizado na Rua Monsenhor Celso, 243, conjunto 7, em Curitiba, no Paraná. Entre em contato para consultar valor e a disponibilidade de vagas.

O ramo de energia solar está em franco crescimento e é considerado o maior empregador entre as tecnologias de energia renovável do Brasil, segundo a Agência Internacional para as Energias Renováveis (Irena). Atualmente, há cerca de 10 mil instalações em todo o país e a expectativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é ter 1,2 milhões até 2024.

 

 

Paraná é o quinto maior produtor de energia fotovoltaica no país

A geração de energia limpa e sustentável é uma realidade em Curitiba e, este ano, deve estar mais presente no dia a dia dos curitibanos. Por meio de investimentos em energia solar e projetos como o Curitiba Mais Energia, a população e o poder público estão economizando com energia elétrica e ajudando a preservar o meio ambiente.

Ideias sobre energia limpa da região receberam reconhecimento nacional e internacional em 2018. O programa Curitiba Mais Energia, que inclui o projeto Caximba Solar e prevê a instalação de painéis solares no Aterro do Caximba, fez com que a cidade fosse selecionada pela C40 Cities Finance Facility, entidade internacional que facilita o acesso a financiamento para projetos de mitigação de mudanças climáticas em áreas urbanas. O projeto curitibano foi um dos nove escolhidos entre 120 concorrentes e receberá US$ 1 milhão para ser viabilizado.

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) implantou a segunda maior usina de energia solar fotovoltaica de Curitiba. De acordo com o governo paranaense, a unidade conta com 192 painéis solares e possui potência instalada de 60,48 quilowatts-pico (kWp).

Embora seja o sexto estado brasileiro em termos de unidades com geradores de energia solar conectados ao sistema elétrico, com 2.767 unidades, entre sistemas residenciais, comerciais, industriais e rurais, o Paraná é o quinto maior produtor de energia fotovoltaica no país, sendo responsável por 5,4% da energia solar produzida no Brasil.

Mesmo em Curitiba, conhecida como a “capital do céu nublado”, um investimento em energia solar é viável. Pesquisas desenvolvidas por cientistas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) indicaram que a cidade possui capacidade de geração de energia solar 39% superior à da Alemanha, um dos cinco países que mais investe nessa fonte renovável e o segundo maior produtor de energia solar do mundo, atrás apenas do Japão.

Aproveite esta oportunidade! Inscreva-se para o curso de Energia Solar da LGL Solar Treinamentos de Curitiba.

 


CONHEÇA A LGL SOLAR TREINAMENTOS

Com sede em São Paulo, a LGL Solar Treinamentos possui unidades em várias outras cidades brasileiras. Todas as aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados na área de energia solar fotovoltaica.

O curso de energia solar da LGL Solar Treinamentos é o mais recomendado entre todos os profissionais do setor, pois prepara o aluno de forma competitiva para o mercado de trabalho. A LGL Solar prepara profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes e conceitos necessários para a sua boa atuação.

A LGL Solar Treinamentos é a melhor oportunidade para quem quer entrar na área e abrir seu próprio negócio, além de ganhar a tão sonhada independência financeira.

Comece a trabalhar neste mercado de energia solar. Seja pioneiro na sua região e não perca a oportunidade de fazer o curso em uma de nossas unidades. Venha fazer parte desse time! Faça a sua inscrição em um de nossos cursos pelo site http://www.lglsolar.com.br/cursos