mercado de trabalho em 2018mercado de trabalho em 2018
Energia Solar

Como está o mercado de trabalho em 2018?

mercado de trabalho em 2018
mercado de trabalho em 2018

O Brasil viveu anos de intensa crise econômica, onde o índice de desemprego subiu e diversas vagas de trabalho foram fechadas. Embora o setor de energia solar continuasse crescendo, muitas pessoas adiaram os planos de instalar um sistema de energia solar fotovoltaica em casa e até mesmo de mudar de profissão por conta da instabilidade econômica que se instaurou no país. Hoje no blog comentaremos o que podemos esperar para o ano de 2018 do mercado de trabalho brasileiro, confira!

Quais são as expectativas do mercado?

A consultoria Deloitte realizou uma pesquisa que apontou que cerca de 40% das grandes e médias empresas no Brasil pretendem aumentar o número de funcionários ao longo desse ano, uma excelente notícia para quem está procurando por uma vaga. Já no setor das vendas, estima-se que elas cresçam cerca de 20%, estimuladas pela queda dos juros e da inflação, e pelo aumento do número de empregos. Embora ainda esteja apresentando sinais tímidos, já é possível reparar através de alguns indicativos, como a Bolsa de Valores, esses sinais de recuperação da economia.

O que o mercado de trabalho está esperando dos funcionários?

Após esse período de crise e instabilidade, o mercado está procurando mais do que nunca funcionários proativos e dinâmicos, que consigam antever crises e saber propor soluções inteligentes para os problemas que aparecem ao longo do dia a dia. Algo que também é muito requisitado atualmente são cursos de aprimoramento, que possuam bagagem tanto técnica quanto teórica, para garantir um funcionário com embasamento para lidar tanto com outros funcionários dentro da empresa quanto com possíveis clientes. A apresentação também conta pontos, então lembre-se de sempre estar bem-vestido e com a aparência impecável e limpa.

Como está o mercado de trabalho no setor de energia solar?

Como falamos, mesmo quando a crise econômica assolou o Brasil, o setor de energia solar continuou em largo crescimento no país, gerando empregos e necessitando cada vez mais de mão de obra qualificada. Estima-se que há instalados cerca de 10.000 instalações de sistemas de energia solar em todo o Brasil, e a expectativa da ANEEL é que esse número suba para 1,2 milhão até 2024. Segundo cálculos do setor, cada megawatt instalado são criados entre 20 a 30 postos de trabalho. Visto que para esse ano, o setor pretende aumentar a produção de energia solar em 3,3 gigawatt, isso equivale a mais de 60 mil novos postos de trabalho na área.

O que é preciso para ingressar no setor de energia solar?

Para ingressar no setor de energia solar é necessário realizar um curso profissionalizante que lhe forneça bagagem teórica e prática para que você possa aplicar os conceitos no mercado de trabalho.

Conheça a LGL Solar Treinamentos

A LGL Solar Treinamentos é uma empresa brasileira de cursos e treinamentos de energia solar fotovoltaica fundada em 2015 que oferece com excelência os cursos teóricos e práticos para formar um profissional qualificado no mercado de energia solar. Os cursos da LGL Solar Treinamentos são presenciais, em várias unidades distribuídas em todo Brasil.