Bahia isenta ICMS para gerar energia solar em prédios públicos
Energia Solar

Bahia isenta ICMS para gerar energia solar em prédios públicos

Novidade na Bahia. O estado acaba de aderir ao convênio ICMS 114/17, que concede isenção nas saídas internas com equipamentos e componentes para geração de energia elétrica solar fotovoltaica destinada ao atendimento do consumo de prédios próprios públicos estaduais.

De acordo com o vice-governador e secretário da SDE, João Leão: “Com a adesão, o governo da Bahia se torna um possível consumidor de energia fotovoltaica, promovendo atratividade para implementação de projetos para prédios públicos e com isso amplia a demanda pelo mercado de equipamentos”.

 

O presidente executivo da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Rodrigo Sauaia, além de parabenizar o governo do Estado pela adesão ao convênio, também recomendou que a medida seja estendida para edificações públicas municipais e privadas.

 

“O nosso diálogo com o estado da Bahia e os outros estados do Nordeste tem demonstrado o grande interesse e as oportunidades que a geração distribuída solar fotovoltaica representa para a atração de investimentos, geração de empregos e riquezas para a região.

 

É fundamental que os estados se mobilizem, uma vez que hoje nenhum estado do Nordeste tem as mesmas condições tributárias positivas e favoráveis que são encontradas em Minas Gerais lidera a geração de energia solar no Brasil.

 

Precisamos trazer o Nordeste para dentro do jogo para que tenha igualdade de condições para atrair investimentos, empresas e empregos para região”, disse Sauaia.

 

E mais uma vez a Bahia mostra seu protagonismo, uma vez que é o único estado do Nordeste a aderir ao convênio.

 

CONHEÇA A LGL SOLAR TREINAMENTOS

Com sede em São Paulo, a LGL Solar Treinamentos possui unidades em várias outras cidades brasileiras. Todas as aulas são ministradas por profissionais altamente qualificados na área de energia solar fotovoltaica.

O curso de energia solar da LGL Solar Treinamentos é o mais recomendado entre todos os profissionais do setor, pois prepara o aluno de forma competitiva para o mercado de trabalho. A LGL Solar prepara profissionais de alto nível, abrangendo todos os detalhes e conceitos necessários para a sua boa atuação.

A LGL Solar Treinamentos é a melhor oportunidade para quem quer entrar na área e abrir seu próprio negócio, além de ganhar a tão sonhada independência financeira.

Comece a trabalhar neste mercado de energia solar. Seja pioneiro na sua região e não perca a oportunidade de fazer o curso em uma de nossas unidades. Venha fazer parte desse time! Faça a sua inscrição em um de nossos cursos pelo site http://www.lglsolar.com.br/cursos